É difícil não se encantar com o poker de alto nível. O glamour dos grandes eventos ao vivo fazem com que cada vez mais pessoas se apaixonem e queiram se aventurar no esporte. Apesar das inúmeras vantagens que o jogo oferece, aqueles que sonham em brilhar nos feltros precisam trilhar um longo caminho até conquistar fama e fortuna.

O jogador de poker profissional transforma o hobby em sua fonte exclusiva de renda e, assim como em qualquer outra função, é necessário estabelecer horários, metas e ter muita disciplina.

Não é fácil, porém, não é só de pedras que se constrói esse caminho. O jogo traz inúmeros benefícios e é muito prazeroso. Montamos uma lista com as principais vantagens de se jogar poker profissionalmente. Confira!

Trabalhar em qualquer lugar

A verdadeira lucratividade do poker vem do jogo online, pois, o volume quebra a variância. Por isso, se seu objetivo é ser um jogador de poker profissional é preciso dedicar horas na frente do computador.

A maior vantagem de ter um trabalho online é poder fazê-lo em qualquer lugar. Seja em sua própria casa, em uma praia ou hotel. Não há limites para quem quer jogar poker. Basta você ter um lugar calmo — livre de distrações — e aconchegante para dedicar seu tempo à atividade.

Fazer algo que ama

Ao escolhermos uma profissão, geralmente optamos por fazer o que mais gostamos. No poker não é diferente, por isso, se você está pensando em se tornar um jogador profissional é necessário primeiro amar o baralho e fazer da sua rotina uma diversão.

É importante conhecer a fundo todos os tipos de jogo e entender qual combina mais com o seu estilo. Ao fazer todos os dias algo que você gosta, você vai sentir um impacto satisfatório sobre sua vida.

Montar o seu horário

Ao escolher jogar poker profissionalmente tenha em mente que você precisará dedicar muitas horas ao jogo — seja estudando ou praticando. Mas a flexibilidade de horários é, sem dúvida, uma das maiores vantagens que o game oferece.

Você tem a possibilidade de escolher quando iniciar e terminar seu grind e quais são os dias da semana que terá uma folga. Ao fazer o seu horário, você pode optar pelo turno que acredita ser mais produtivo, além de combinar com outros compromissos que você possa ter.

Caso você se sinta cansado, em tilt ou em uma downswing, dá para fazer uma pausa no jogo e colocar a cabeça no lugar. Além disso, se você tiver um bom controle de bankroll é possível ter várias férias durante o ano. Benefício que só existe para quem é jogador de poker.

Ter controle de renda

A maioria dos empregos convencionais não nos possibilita ter um controle sobre nosso salário. No poker isso é diferente! A sua renda varia de acordo com seu esforço. Quando aumentamos o volume de jogo podemos ter mais lucro ao longo prazo, o que aumenta proporcionalmente nossa renda mensal.

Cuidado! Sempre opte pela qualidade e não pela quantidade. Antes de aumentar o volume de mesas melhore sua compreensão do jogo, assim, as tomadas de decisão se tornarão mais simples e não prejudicarão o seu andamento nas partidas.

Viajar pelo mundo

Quando você começa a jogar poker de alto nível a participação de grandes torneios ao vivo se torna rotina. Todos os anos existem diversos circuitos de poker nacionais e internacionais, nos quais os jogadores têm não apenas chance de conhecer várias cidades do mundo, como, também, de ficar frente a frente com seus ídolos do esporte.

Caso você queira se tornar um jogador de poker profissional é preciso entender que o planejamento é uma parte fundamental do processo. Ter disciplina e organização possibilita que o bônus compense o ônus que pode ocorrer ao longo do processo.

Gostou da nossa matéria? Então, confira como viver de poker e aproveitar sua vida jogando.