O poker é considerado o jogo de cartas mais popular do mundo. No Brasil, muitas pessoas já perceberam o quão emocionante é praticar o esporte. Os jogadores podem experimentar tanto o jogo virtual quanto o poker ao vivo. 

No jogo de poker ao vivo, que acontece em estabelecimentos próprios para essa prática, você experimenta o poker tradicional: vai se sentar à mesa e jogar diretamente com os seus adversários.

Também conhecida como poker live, essa modalidade é muito emocionante e traz diversos benefícios para a vida dos praticantes. Quer descobrir os prazeres do poker live? Então continue lendo este post e prepare sua próxima partida!

Sinta mais emoção

A Internet é maravilhosa e mudou totalmente a forma como vivemos e interagimos com o mundo e as pessoas. Mas, quando o assunto é entretenimento e diversão, as experiências ficam muito mais interessantes no mundo real.

O jogo começa antes de as cartas serem distribuídas. O clima do ambiente faz toda a diferença na motivação e na adrenalina dos jogadores.

Veja alguns pontos que fazem a emoção ser muito mais intensa no poker ao vivo:

  • ambiente preparado especialmente para a jogatina;

  • adrenalina;

  • barulho das fichas;

  • toque das cartas;

  • possibilidade de acompanhamento das reações físicas dos oponentes.

Observe o seu oponente

Essa é uma grande vantagem do poker ao vivo. Poder acompanhar as reações físicas dos seus adversários torna mais fácil a tarefa de fazer uma análise individual de cada um deles. Assim você pode planejar as suas estratégias de jogo. A adrenalina também é um diferencial nesse segmento e aumenta quando os oponentes estão mais próximos de você. 

Faça novas amizades

Conhecer pessoas que têm o mesmo hobby que você é uma excelente forma de iniciar novas amizades. É claro que isso também pode acontecer no mundo virtual, mas todo o clima de diversão e entretenimento do poker ao vivo favorece a socialização.

Fazer amizades é importante para a vida e torna a jogatina muito mais divertida. Caso seja eliminado, não precisa ir embora. Pode aproveitar para assistir e aprender novas táticas, torcer pelos seus amigos, tomar uma bebida, socializar.

Deixe os problemas do lado de fora 

O poker é um jogo que envolve psicologia, lógica, matemática e raciocínio. Se deixar levar pelas emoções do momento ou pensar nos problemas do dia a dia enquanto joga pode custar caro. 

Mas não é preciso ter medo: é só jogar da forma correta e manter a estabilidade emocional. Uma hora o resultado positivo vai chegar. Este controle emocional que é desenvolvido quando se pratica poker também é essencial para resolver os dilemas da vida. 

Tenha humildade 

Ter a consciência de que você não é o melhor jogador de poker do mundo é um excelente passo para, quem sabe, ser essa pessoa um dia. Brincadeiras à parte, é importante ter humildade para evoluir no jogo.

Assim como na vida, reconhecer que não sabe tudo, conversar com jogadores mais experientes e estudar sempre, são atitudes essenciais para ser um bom jogador. 

Desfrute do poker como um esporte mental

O poker foi reconhecido oficialmente como um esporte mental em 2010. A decisão tomada pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) foi muito comemorada pelos admiradores do jogo.

Isso retira o poker da categoria de jogos de azar, já que nele não se depende apenas da sorte para vencer ou não. Muitos estudos e pesquisas comprovam que, para ganhar um jogo de poker, é preciso conhecer as regras, observar os oponentes, ter controle emocional, entre outros fatores.

O xadrez, o bridge e as damas também são considerados esportes mentais. Também existe a possibilidade de a prática ser incluída nos Jogos Olímpicos. A GAISF (Global Association Of International Sports Federation) elevou o poker ao status de “observador”, em outubro de 2017.

Esse é o primeiro passo de vários que devem ser percorridos para que um esporte se torne uma modalidade olímpica. Mesmo assim, o anúncio foi muito bem recebido no mundo do poker.                        

Muitas pessoas ainda tenham preconceito com o poker por associá-lo aos jogos de azar, prática que realmente ainda é ilegal em nosso país. Entretanto, como já conversamos aqui, o poker não se enquadra nessa categoria. A sorte faz parte do jogo, mas não determina quem vai vencer.

De acordo com o artigo 50 do Decreto Lei 3.688/41, é considerado de azar “o jogo em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte”. Sendo assim, pode se divertir tranquilamente. Jogar poker ao vivo não é crime.

Entenda os benefícios de jogar poker

Já concordamos que poker é um jogo de habilidade e estratégia. Muitos jogadores relatam ter sentido melhora na personalidade, no estilo de vida e na autoestima após começarem a jogar. Ter um hobby contribui para a diminuição do estresse que atormenta a vida da maioria das pessoas no mundo.

Além disso, o poker é um jogo de raciocínio. Pensar ajuda a manter a mente ativa, e exercitar o cérebro é importante para a saúde do nosso corpo.

Veja algumas habilidades que são desenvolvidas com a prática:

  • concentração;

  • controle emocional;

  • socialização;

  • estratégia;

  • lógica;

  • memorização;

  • observação.

Jogar on-line é legal e pode ser útil, principalmente para quem está começando e quer aprender o básico. Mas você já experimentou jogar ao vivo? 

O poker live é ideal para pessoas que gostam de sentir emoção, ter contato direto com as pessoas e socializar-se. É uma prática totalmente segura e legalizada e ainda traz inúmeros benefícios ao corpo e à mente de quem pratica. Por ser um hobby muito divertido, o esporte desperta a paixão de milhões de pessoas no mundo todo.

E o melhor: é possível jogar poker ao vivo sem viajar até Las Vegas. No Brasil, acontecem torneios presenciais de poker dentro de shoppings centers. São ambientes descontraídos, leves e seguros, especialmente preparados para a jogatina.    

Estar bem informado sobre o mundo do poker é fundamental para se dar bem quando for jogar poker live. Por isso, estamos sempre produzindo um conteúdo de qualidade sobre o assunto. Assine nossa newsletter e não perca nenhum post